Dupla Ba-Vi decidiu copiar estratégia antes de clássico no Barradão
Após seis anos, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar em uma final de campeonato baiano. O duelo de ida da grande decisão será realizado neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Barradão.
Pensando no Ba-Vi mais importante da temporada até o momento, os rivais adotaram a mesma estratégia para os compromissos pela Copa do Nordeste na última quarta-feira (27). Ambos pouparam o time titular.
Dupla Ba-Vi adota mesma estratégia
Já classificado para o mata-mata da Copa do Nordeste na primeira colocação geral, o Tricolor de Aço optou por utilizar a equipe sub-20 para o duelo contra o Botafogo-PB. Nem o técnico Rogério Ceni viajou com a delegação, de modo que o treinador do sub-20, Rogério Ferreira, esteve na beira do campo.
Os jovens do Esquadrão sofreram uma goleada por 4 a 0 para o Belo, que avançou para a próxima fase. Enquanto isso, o elenco principal ficou em Salvador realizando treinos físicos e se preparando para o clássico.
Já o Rubro-Negro precisa ganhar do Treze-PB, em casa, e torcer por um tropeço de Botafogo-PB, CRB ou Ceará para se classificar. Mesmo com a necessidade dos três pontos, o técnico Léo Condé escalou uma equipe mista com reservas e atletas que não foram inscritos no campeonato baiano.
O Vitória ganhou por 3 a 0, com gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves. Porém, não foi o suficiente para conseguir avançar de fase, pois nenhum dos adversários tropeçou na última rodada. Agora, o foco dos rivais está inteiramente na decisão do campeonato estadual.