É CAMPEÃO! Ainda deu tempo do Bahia empilhar mais um troféu em 2023
O Bahia teve uma temporada de 2023 abaixo do esperado, o clube foi campeão do Campeonato Baiano, mas não conseguiu ir longe em outras competições, como a Copa do Nordeste, competição que o clube foi eliminado ainda na fase de grupos, além disso, o Tricolor de Aço foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e brigou até a última rodada contra o rebaixamento.
Apesar do ano ruim, o Bahia ainda levou mais um troféu para casa, ou melhor, o meia Cauly levou. O jogador teve o seu gol contra o Corinthians, eleito o ‘Gol Iluminado’ de 2023, a premiação contou com os votos dos internautas em todo o Brasil e o jogador do Tricolor de Aço ficou à frente do lateral Piquerez, do Palmeiras, e do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.
O ‘Gol Iluminado’ é uma votação que ocorreu todo mês no jornal ‘Hora 1’, da Globo, noticiário que sempre deseja um ‘dia iluminado’ aos seus espectadores ao fim de cada edição.
Cauly surpreende e é o craque do Bahia em 2023
Cauly é um dos destaques do elenco do Bahia, o jogador teve a sua primeira oportunidade no Brasil em 2023, apesar de ser brasileiro, o jogador tem dupla nacionalidade alemã, e fez quase toda a sua carreira na Alemanha. Com a camisa tricolor, foram 47 jogos, 10 gols e nove assistências.
Os números do jogador chamaram a atenção do Palmeiras, a equipe alviverde realizou uma proposta de R$ 24 milhões pelo atleta, mas a oferta foi prontamente recusada pela diretoria do Bahia, o Grupo City não tem a intenção de se desfazer de um dos seus principais nomes.
Após a equipe paulista sinalizar que aumentaria o valor da proposta, o Esquadrão deixou claro que só negociaria o meia se o Palmeiras depositasse o valor integral da multa do atleta, que hoje é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões, a negociação seria a maior da história do futebol brasileiro.