É difícil de acreditar, mas craque do Barcelona está salvando o Bahia
O Bahia joga apenas no próximo domingo (03), mas os torcedores tricolores ficaram de olho na partida entre Cruzeiro e Athletico Paranaense, apesar da Raposa ter se distanciado, o time de Ronaldo Fenômeno ainda é um candidato ao rebaixamento. E, por um momento, as chances do Cabuloso voltar a brigar contra o Z-4 aumentaram.
O atacante Vitor Roque abriu o placar para o Furacão e deu esperanças ao Tricolor de Aço, uma derrota cruzeirense colocaria o time com 44 pontos, apenas três acima do Bahia, entretanto, o meia Matheus Pereira empatou a partida aos 39 minutos do segundo tempo.
O empate foi ruim para o time de Ceni, a equipe mineira chegou aos 45 pontos e praticamente erradicou as chances de voltar a jogar a Série B em 2024. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a Raposa tem apenas 1,1% de chance de cair para a segundona, já o Bahia tem 49,8% de probabilidade de ser rebaixado novamente.
Quatro clubes e uma vaga?
O Cruzeiro está praticamente fora da disputa, dessa forma, restaram apenas Vasco e Santos para o Esquadrão disputar a última vaga no Z-4, tendo em vista que o Goiás foi rebaixado ontem (30), após ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 1. Enquanto o Gigante da Colina tem 32,6% de chance de ocupar a 17ª colocação ao fim do campeonato, o Peixe tem 16,5%.
A próxima partida do Bahia será contra o já rebaixado América Mineiro, no próximo domingo (03), às 18h30, o triunfo é essencial para que o clube continue na luta, já que em caso de derrota e resultados positivos de Vasco e Santos o rebaixamento pode ser sacramentado já na próxima rodada. O Cruzmaltino e o Alvinegro Praiano entram em campo no mesmo horário que o Bahia, e enfrentam Grêmio e Athletico Paranaense.