É verdade que a Justiça Espanhola está devendo dinheiro a Dani Alves?
Mesmo com suas contas bloqueadas, Dani Alves pode receber valor milionário da Justiça Espanhola depois de receber condenação. Por estupro em uma casa de shows em Barcelona, há pouco mais de um ano, o ex-lateral cumprirá pena de quatro anos e seis meses de prisão.
A 4ª sessão da Câmara Contencioso-Administrativa do Tribunal Nacional decidiu que Daniel Alves não deveria declarar pagamentos na época de sua renovação com o Barcelona, entre os anos de 2013 e 2014. Estes mesmos movimentos financeiros junto ao agente Joaquín Manacás agora renderão 1,2 milhão de euros ao ex-atleta revelado nas categorias de base do Bahia.
Por outro lado, a defesa do jogador planeja utilizar a quantia que teoricamente será devolvida como garantia para solicitar a liberdade do ex-jogador. Preso há mais de doze anos, numa penitenciária na região metropolitana de Barcelona, Dani Alves teve seu rosto removido do Museu do Bahia, assim que a sentença foi anunciada.
De acordo com um trecho da sentença, a Justiça Espanhola “considera provado que o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora. Isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal”.
Situação é complicada para Daniel Alves
É muito difícil que a defesa do ex-jogador e mais vencedor da história do futebol se altere. Para crimes de estupro, na Espanha, a pena varia entre um a cinco anos de prisão. Daniel foi julgado e precisará cumprir quatro anos e seis meses, fazendo com que as valências para uma possível diminuição de pena fossem restringidas.