Ele abandonou o Palmeiras e está passando vergonha no Bahia em 2024
O Bahia não teve a estreia esperada pela torcida. Sob o comando do técnico Rogério Ferreira, a equipe sub-20 perdeu para o Jequié por um a zero na 1ª rodada do campeonato baiano.
O treinador, com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, assumiu o time sub-20 no ano passado e começou 2024 acumulando uma marca negativa.
Técnico ex-Palmeiras no Bahia
Antes desse confronto, Bahia e Jequié se enfrentaram 31 vezes ao longo da história. Foram 23 vitórias do Tricolor de Aço, sete empates e apenas uma vitória do Jequié.
O único triunfo havia acontecido na primeira partida entre as equipes, em 1970, quando venceu o Bahia por dois a um. Ou seja, a derrota do time de Rogério Ferreira colocou fim em um tabu que durava quase 54 anos.
Além disso, foi a primeira vez que o Jequié venceu o Tricolor de Aço jogando em Salvador. A estreia da equipe aconteceu na Arena Fonte Nova, diante do seu torcedor.
Rogério Ferreira foi promovido para o time sub-20 do Bahia no início de 2023, após seu trabalho na equipe sub-17. Antes, ele comandou os times sub-13, sub-14, sub-15 e foi auxiliar técnico do sub-17 quando trabalhava no Palmeiras.
A categoria em que ele teve mais sucesso foi a sub-15, em que ganhou o Campeonato Paulista e a Copa Nike em 2021. Agora, Rogério Ferreira foca na preparação do time para o próximo compromisso pelo campeonato baiano.
O Bahia entra em campo neste domingo (21) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas pela 2ª rodada do estadual. A partida tem início às 16h (horário de Brasília). Vale ressaltar que o elenco principal está em Manchester para realização da pré-temporada e só deve estrear na 3ª ou 4ª rodada da competição.