Ele brilhou na Premier League, debochou de SAF rival e esbanja solidariedade em Salvador
Uma das contratações mais chamativas do futebol brasileiro nesta temporada foi a do atacante Yannick Bolasie. O congolês de 34 anos, com passagem marcante pelo Crystal Palace, assinou com o Criciúma até o fim deste ano e já caiu nas graças da torcida.
Ele teve uma atuação de gala contra o Vasco no último sábado (27), marcando um gol e dando duas assistências na goleada por 4 a 0, pela 4ª rodada do Brasileirão. O jogador enfrentou o Bahia na última terça-feira (30) e deu um show de solidariedade.
Bolasie em Salvador
Bolasie foi um dos jogadores em campo na derrota do Tigre para o Bahia por 1 a 0 pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Fonte Nova, o atacante fez um bonito gesto pós-jogo ao entregar sua camisa para uma criança nas arquibancadas. Veja:
O congolês teve uma atuação discreta contra o Tricolor de Aço e não conseguiu evitar a derrota. Agora, os comandados do técnico Rogério Ceni têm a vantagem do empate no duelo de volta para avançar no torneio. O confronto será realizado no dia 23 de maio (quinta-feira), em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília).
O atacante deve ser uma das principais atrações do futebol brasileiro neste ano. Durante sua coletiva de apresentação, ele explicou o motivo de ter vindo jogar no Brasil e revelou que tinha interesse em atuar fora do mercado europeu.
“Eu sempre tive interesse de me testar fora da Europa e sei que a liga brasileira é muito competitiva. […] Fisicamente eu venho me preparando com a equipe nas últimas semanas e quando chegar na temporada, da forma que eu venho treinando, com certeza eu vou estar pronto com a ajuda de todos”, afirmou.