Ele dividiu vestiário com Lionel Messi, já jogou no Brasil e agora é do rival
Você se lembra do meia Jean Mota? Revelado pela Portuguesa-SP, o jogador de 30 anos teve uma passagem de destaque no Santos e estava no Inter Miami, time do craque argentino Lionel Messi nos Estados Unidos.
Na última sexta-feira (15), o atleta foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vitória para a temporada de 2024. O Rubro-Negro desembolsou 350 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão) para trazer Jean Mota, que assinou contrato até o fim de 2026.
Jean Mota no Vitória
Jean Mota viveu seu melhor momento da carreira no Santos, onde atuou entre 2016 e 2021. Sua melhor temporada foi em 2019, quando marcou dez gols e distribuiu sete assistências. Ele ficou no Peixe até 2022, acumulando 253 jogos, 20 gols e 26 assistências.
O meia acertou sua ida para o Inter Miami e, desde meados do ano passado, passou a dividir o vestiário com Lionel Messi. Durante sua coletiva de apresentação, Jean Mota detalhou como foi a vivência com um dos melhores jogadores da história do futebol.
“Dividir o vestiário com ele (Messi) é algo que vou levar para toda minha vida, inesquecível. O que a gente leva é esse aprendizado, de ver aonde ele chegou, o quanto trabalha para chegar no nível que está. É trabalhar bastante, dar o melhor nos treinamentos e chegar no maior nível. Aprendi muitas coisas, de posicionamento, concentração”, declarou.
O brasileiro disputou 53 partidas, marcou três gols e distribuiu seis assistências no clube norte-americano. Agora no Vitória, o meia falou sobre o projeto do clube para os próximos anos e motivação para retornar ao futebol brasileiro.
“O que me chamou a atenção foi o projeto do Vitória. Eu junto com a minha família decidi que era o momento, sentir esse calor do Brasil, jogar a Série A do Brasileiro. O Vitória está sempre brigando por títulos. Estar perto da minha família também”, finalizou.