Ele é ex-jogador do Bahia e causou enorme briga na Argentina após agredir bandeirinha
Uma das contratações do Bahia na temporada passada foi o zagueiro Raul Gustavo, que chegou por empréstimo junto ao Corinthians. O jogador de 25 anos foi titular do Esquadrão no início do ano, mas sofreu uma grave lesão no joelho e perdeu a maior parte de 2023.
O acordo previa uma cláusula de opção de compra, mas o Tricolor de Aço optou por não adquirir o atleta e ele retornou ao clube paulista no início deste ano. Na última terça-feira (23), o defensor protagonizou uma cena vergonhosa em campo.
Ex-Bahia provoca briga na Argentina
O Corinthians viajou até a Argentina para encarar o Argentino Juniors pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após uma jogada da equipe que resultou em arremesso lateral, Raul Gustavo não gostou de ter sido tocado pelo jogador da equipe da casa.
Ele saiu discutindo com o jogador e o bandeirinha entrou no meio dos atletas para evitar uma confusão maior. Porém, o zagueiro empurrou o bandeirinha e acertou seu braço no rosto da autoridade, o que gerou sua expulsão direta pelo árbitro chileno Piero Maza.
Com um atleta a menos, o clube paulista não conseguiu reagir na partida e acabou derrotado por 1 a 0. A atitude de Raul Gustavo gerou revolta não apenas nos torcedores do Corinthians, mas na imprensa e em outros fãs de futebol que estavam acompanhando o jogo.
O defensor entrou em campo 18 vezes com a camisa do Bahia na temporada passada e não teve participação direta em nenhum gol. Ele volta a ficar à disposição do Corinthians para o duelo contra o Fluminense no domingo (28) pela 4ª rodada do Brasileirão.