Ele está provando que é o melhor meia do Bahia e pode vestir a amarelinha
Assim como na temporada passada, o meia Cauly vem fazendo a diferença para o time do Bahia neste início de Brasileirão. O jogador de 28 anos marcou um gol e deu uma assistência no triunfo do Esquadrão por 2 a 1 sobre o Fluminense na última terça-feira (16).
Jogando na Arena Fonte Nova, esse resultado gerou os primeiros três pontos da equipe do técnico Rogério Ceni na competição. A partida foi acompanhada pelo técnico Dorival Júnior, que realiza observações no futebol brasileiro em busca de opções para futuras convocações da seleção.
Cauly pode ser convocado?
De acordo com um levantamento do perfil “DataFut”, Cauly é o primeiro jogador do Bahia desde 2019 a ter três jogos no Brasileirão com um gol, uma assistência e, pelo menos, oito chances criadas para os companheiros. Além da partida contra o Fluminense, ele teve esses números contra Corinthians e América Mineiro no ano passado.
Nesta temporada, o meia é um dos jogadores com mais participações direta para gols no time do Tricolor de Aço. Em 19 partidas, o atleta acumula nove participações (cinco gols e quatro assistências), sendo vital para o esquema do técnico Rogério Ceni.
Com esses números, a torcida tricolor começou a pedir Cauly na seleção brasileira. Dorival Júnior e sua comissão técnica observarão jogos de equipes brasileiras na Libertadores, Brasileirão e Sul-Americana até o fim de abril, a fim de ampliar o leque de jogadores que entram no radar para futuras convocações.
“A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional”, explicou o treinador em entrevista para o site da CBF.