Ele foi campeão na Argentina, dividiu vestiário com Messi e já está em Salvador
A diretoria do Bahia não para de trabalhar para reforçar a equipe, após um ano de 2023 com altos e baixos e a briga pelo rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, os dirigentes tricolores não querem passar o mesmo sufoco na atual temporada. Dessa forma, o clube está sendo agressivo no mercado da bola e já garantiu quatro contratações, a última delas, o zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo.
Cuesta estava na equipe do Botafogo que acabou perdendo o título do Campeonato Brasileiro de 2023, entretanto, o jogador foi um dos destaques do elenco, mesmo perdendo o título. O jogador é um zagueiro experiente, com passagens pela seleção Argentina, Cuesta já atuou ao lado de Messi, além disso, o defensor teve sondagens do clube em que o atual melhor do mundo joga, o Inter Miami, mas o Bahia venceu a concorrência do time de David Beckham.
O defensor era um desejo antigo do Bahia, em 2023, o clube tentou contratá-lo junto ao Internacional, porém, o atleta estava emprestado ao Botafogo e teve seu vínculo renovado até o final de 2024. Cuesta chega com status de titular, o jogador é canhoto e tem boa técnica, o treinador Rogério Ceni estava atrás de um zagueiro construtor, segundo ele, apenas David Duarte possuía essa característica no elenco tricolor.
Ativo no mercado
Cuesta não foi o único zagueiro que interessou ao Tricolor de Aço, antes do argentino, o clube esteve interessado no zagueiro Léo Duarte, do Basaksehir, da Turquia, mas ouviu do empresário do atleta que os turcos topam negociá-lo por R$ 80 milhões, outro jogador que chamou a atenção do Esquadrão foi Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Al Gharafa, do Catar, o jogador, porém, não tem interesse em retornar ao Brasil.
Com quatro contratações até o momento, o Esquadrão ainda busca o centroavante, porém, é possível que o dono da camisa nove só chegue no segundo semestre da temporada.