Ele fracassou no Bahia, jogou na Tailândia e vai jogar a Série B em 2024
Você se lembra do atacante Lucca? O jogador de 33 anos teve uma passagem sem brilho pelo Bahia em 2019 e rodou por diversos clubes do futebol brasileiro.
Agora, o atleta acertou com o Novorizontino para a temporada de 2024.
Lucca na Série B
Lucca fechou contrato com o Novorizontino após passagem pelo futebol da Tailândia. Ele vestiu a camisa do Lamphun Warrior desde 2022, acumulando 14 jogos e quatro gols.
Revelado pelo Palmas, o atacante rodou por diversos clubes do Brasil, como Cruzeiro e Chapecoense, antes de se destacar no Criciúma. Foram 146 jogos e 42 gols pela equipe de Santa Catarina.
Com isso, o Corinthians viu potencial no jogador e o contratou em 2015. Lucca foi considerado um talismã pela torcida durante a campanha do título brasileiro no mesmo ano, quando o atacante marcou gols na reta final da competição.
Apesar das expectativas, ele não se firmou na equipe alvinegra e foi emprestado para a Ponte Preta. Em seguida, foi vendido ao Internacional, onde também não se destacou e foi vendido ao Al-Rayyan, do Catar.
Lucca retornou ao futebol brasileiro em 2019 para jogar no Bahia. Foram apenas 17 jogos, sem nenhum gol marcado, e logo ele retornou para o Qatar.
O atacante passou pelo Fluminense e seu último clube antes de se aventurar na Tailândia foi a Ponte Preta. Lucca chega para reforçar o Novorizontino que tem como objetivo conseguir o acesso para a elite do futebol nacional.
A equipe do interior de São Paulo terminou a Série B de 2023 na 5ª colocação, lutando até a última rodada por uma vaga no G-4.