Ele já entregou título de mão beijada a Mané e Salah e pode ser do Bahia
Após reforçar o meio-campo, a diretoria do Bahia busca contratações para outros setores do elenco. Um deles é o ataque, que ainda não recebeu novos jogadores neste ano.
Uma das opções de mercado oferecidas ao Tricolor de Aço é o atacante Lincoln, formado nas categorias de base do Flamengo e que ficou marcado por um lance na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool em 2019.
Atacante no Bahia?
Quando o Liverpool vencia o jogo um a zero, LincoIn teve uma das chances mais claras da partidas para empatar o duelo. Ele recebeu livre dentro da área, mas finalizou para fora e desperdiçou a melhor oportunidade do Flamengo no jogo.
Com isso, o time de Firmino, Salah, Mané e cia conquistaram o Mundial. Esse fez com que a paciência da torcida com o jovem encurtasse ainda mais, uma vez que o jogador não correspondia às expectativas dos torcedores.
O atacante subiu para o profissional como uma das grandes promessas da base, mas não conseguiu repetir as ótimas atuações no elenco profissional. Foram 63 jogos, oito gols e três assistências com a camisa Rubro-Negra.
Em 2020, o Flamengo negociou o jogador com o Vissel Kobe, do Japão, onde permaneceu até o fim do ano passado. O atacante de 23 anos ainda teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2022 e agora está livre no mercado.
Lincoln disputou 41 jogos e marcou oito gols no futebol japonês. Pela Raposa, foram apenas nove partidas e um gol anotado. Sem contrato com nenhum clube no momento, o atacante foi oferecido ao Bahia e a diretoria analisa o negócio.
Até o momento, o Tricolor de Aço contratou o zagueiro Victor Cuesta, o volante Caio Alexandre e os meias Everton Ribeiro e Jean Lucas. O clube também assinou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega no meio do ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.