Ele promoveu um papelão na Série B e terá chance de aparecer com o Bahia
O Bahia pôde acompanhar, nesta quarta-feira (22), a partida entre Cruzeiro e Vasco, no Mineirão, que terminou empatada. Para a alegria dos Tricolores, o resultado foi positivo, afinal, permitiu ao time de Rogério Ceni a chance de deixar a zona do rebaixamento em caso de triunfo sobre o Corinthians.
E é nesta sexta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, que um homem poderá atrapalhar os planos do Bahia. Com histórico polêmico, Marcelo de Lima Henrique será o dono do apito da partida entre paulistas e baianos. No último fim de semana, o árbitro errou bruscamente ao não aplicar o cartão vermelho para um atleta do Mirassol.
Neto Moura, ex-jogador do próprio Cruzeiro, inclusive, comete uma falta extremamente forte e perigosa contra seu colega de profissão. O lateral do Atlético-GO é atingido, já no ar, com a sola dos pés do volante da equipe paulista, que só recebe o cartão amarelo. O VAR, por sua vez, sequer recomendou Marcelo para uma possível revisão. Veja o lance:
Bahia depende apenas de si para deixar o Z-4
Se os comandados de Rogério Ceni vencerem a partida contra o Timão em plena capital paulista, o Tricolor deixará o grupo dos quatro últimos colocados. A Série A vai se afunilando cada vez mais, e hoje, todas as equipes da 13ª colocação, para baixo, possuem a mesma quantidade de partidas.
O Bahia será o primeiro do pelotão inferior da tabela que entrará em campo pela 35ª rodada. A missão é derrotar o time que foi vítima do centésimo gol do treinador Ceni, enquanto jogador. O empate, que não é suficiente para que o Tricolor deixe, nesta rodada, o Z-4, ainda pode ser comemorada caso o Cruzeiro não vença o Goiás, na próxima segunda-feira (27), em Goiânia.