Ele tem apenas 24 anos, assinou com o Bahia e Ceni está rindo de orelha a orelha
Uma das principais contratações do Bahia nesta janela de transferências foi o volante Caio Alexandre. O Tricolor de Aço venceu a concorrência contra Corinthians e Palmeiras, pagando R$ 24,3 milhões para tirar o jogador de 24 anos do Fortaleza.
O atleta lidera diversas estatísticas da equipe do técnico Rogério Ceni neste início de temporada. Ele também marcou um gol no triunfo do Esquadrão sobre o América-RN na última quinta-feira (15), em duelo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
Caio Alexandre no Bahia
Caio Alexandre é um dos jogadores do Bahia que mais teve minutos em campo neste início de temporada. Muito participativo com a bola, já que a ideia de jogo de Rogério Ceni passa pelo volante, o jogador lidera algumas estatísticas.
Ele é o líder de assistências (duas) e, com o gol marcado contra o América-RN, passou a ser quem mais participou de gols (três). Além disso, ele é o líder de passes certos com 468 (média de 66,8 por jogo) e de bolas longas certas (27).
Sem a bola, Caio Alexandre é o vice-colocado no ranking de bolas recuperadas no time do Tricolor de Aço (46). Em sua apresentação, o diretor de futebol, Cadu Santoro, não poupou elogios ao volante e disse que o jogador já interessava ao Bahia no fim do ano passado.
“Um atleta de 24 anos, porém com muita experiência e nos últimos 18 meses jogando em altíssimo nível no futebol brasileiro. Desde o fim da temporada já tínhamos muito interesse e conversas, mas foi algo que se prolongou. Nesse tempo todo, é sempre importante ressaltar, a vontade do Caio pela escolha do Bahia, por querer vestir essa camisa e fazer parte desse projeto”, afirmou.