Após uma ausência na Série A desde 2019, quando defendeu o Bahia, o atacante Arthur Caíke retornará à elite do futebol brasileiro nesta temporada O jogador firmou contrato com o Criciúma até o final deste ano, depois de iniciar 2024 atuando pelo Sport.
Arthur é o décimo primeiro reforço oficializado pelo Criciúma para a temporada. O clube que está de volta a Série A, está aguardando a regularização junto ao BID (Boletim Informativo Diário) para poder contar com o atleta já na estreia, contra o Juventude.
Pela equipe pernambucana, o atacante enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, saindo de campo derrotado por 2 a 1. Quando vestia a camisa do Esquadrão, Arthur Caíke foi contratado com a expectativa de formar uma dupla com Gilberto, mas não conseguiu repetir as atuações destacadas de temporadas anteriores, marcando apenas nove gols em 44 partidas.
Passagem de Arthur com a camisa do Bahia
Arthur Caíke foi adquirido pelo Bahia em fevereiro de 2019. Ao todo, ele participou de 54 partidas vestindo a camisa do clube, marcando nove gols. Em seu último ano pelo tricolor, ele esteve presente em nove jogos, sem conseguir encontrar as redes adversárias.
A trajetória de Arthur Caíke no Bahia chegou ao fim em junho de 2020. O contrato de empréstimo com o Al-Shabab foi encerrado no dia 30 daquele mês e não foi renovado, devido às dificuldades financeiras decorrentes da pandemia do coronavírus.