Ele vestiu a camisa do Bahia e começou a fazer história na carreira
Você se lembra do atacante Marcelo Rayan? Formado nas categorias de base do Bahia, o jogador de 21 anos não teve muitas oportunidades no time principal e se transferiu para o futebol japonês em 2022. Ele somou sete gols e uma assistência em 29 partidas.
Ele chegou ao país asiático para atuar no Yokohama FC e no início deste ano acertou sua transferência para o Sagan Tosu. Com a camisa do novo clube, o brasileiro atingiu sua melhor marca de gols em um único ano.
Ex-Bahia brilha no Japão
Após o tento marcado no empate em 1 a 1 com o Kashiwa Reysol no último domingo (28), Marcelo Rayan chegou ao quinto gol em dez partidas pelo clube japonês. O atacante vive o melhor momento individual de sua carreira, tendo sua temporada mais goleadora.
“Venho trabalhando no dia a dia para ter esses resultados, tenho que continuar fazendo gols e ajudando o Sagan Tosu dentro de campo, que é o mais importante”, declarou em entrevista recente. O brasileiro também é o jogador sub-23 com mais gols na Liga Japonesa e o quarto maior artilheiro da competição.
Por fim, Marcelo Rayan destacou que sua mudança para o Sagan Tosu foi muito positiva para essa evolução nos números. Ele vestiu a camisa do Yokohama FC durante uma temporada e meia, anotando seis gols e distribuindo três assistências em 38 partidas.
“Acredito que aqui (no Sagan Tosu) eles conseguiram entender um pouco melhor do jeito que eu gosto de jogar, e isso dentro de campo tem facilitado muito para mim”, concluiu.