Ele vestiu a camisa do Vitória mas quer o Bahia jogando a Série A
Se o Bahia está contando com uma ajudinha para ficar na Série A do Brasileirão, este atacante que passou pelo Vitória tem grande parcela. Wesley, que foi revelado pelo Palmeiras e emprestado ao maior rival do Bahia em 2019, foi capaz de proporcionar uma cena vexatória nesta quarta-feira (22).
Já nos minutos finais da partida entre Cruzeiro e Vasco, o jogador desperdiçou a chance de colocar a equipe mineira na vantagem do placar. No cruzamento de Japa, o jogador cruzeirense, sem marcação, pouco assustado, finalizou para fora, para alívio de vascaínos e tricolores.
Isso porque o empate ajudou, e muito o Bahia. Agora, um triunfo sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta sexta-feira (24), permite o time de Rogério Ceni a deixar o Z-4 do Brasileirão. Wesley atuou por 28 jogos com a camisa do Vitória, marcando cinco gols. Em 2020, retornou ao Palmeiras, por onde permaneceu até o fim do ano passado.
Hoje, no Cruzeiro, Wesley já soma 41 partidas com a camisa azul-celeste. Foram quatro gols marcados e muitas chances desperdiçadas. O jogador vem sendo responsabilizado pela torcida cruzeirense por falhar, e muito, na frente gol.
Bahia depende apenas de si para deixar o Z-4
Se os comandados de Rogério Ceni vencerem a partida contra o Timão em plena capital paulista, o Tricolor deixará o grupo dos quatro últimos colocados. A Série A vai se afunilando cada vez mais, e hoje, todas as equipes da 13ª colocação, para baixo, possuem a mesma quantidade de partidas.
O Bahia será o primeiro do pelotão inferior da tabela que entrará em campo pela 35ª rodada. A missão é derrotar o time que foi vítima do centésimo gol do treinador Ceni, enquanto jogador. O empate, que não é suficiente para que o Tricolor deixe, nesta rodada, o Z-4, ainda pode ser comemorada caso o Cruzeiro não vença o Goiás, na próxima segunda-feira (27), em Goiânia.