Eles rebaixaram o Cruzeiro e hoje podem fazer o mesmo com o Bahia
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um compromisso complicado pela frente. Na próxima sexta-feira (24), a equipe irá até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, na busca por um triunfo inédito.
O duelo decisivo contará com a presença de dois personagens importantes na história de um dos principais concorrentes do Esquadrão na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro: Rogério Ceni e Mano Menezes. Isso porque, em 2019, ambos treinaram a equipe na temporada que marcou o rebaixamento inédito do clube para a Série B.
Vale destacar que ambos os treinadores participaram da campanha do descenso, mas quem comandava a equipe no final da temporada era Adilson Batista.
Nos dias atuais, Mano e Ceni treinam Corinthians e Bahia, respectivamente. Contratado pelo Alvinegro Paulista com a missão de livrar o clube da degola, o primeiro já conseguiu encaminhar a permanência, após vitória improvável sobre o Grêmio. Já o segundo, ainda corre sérios riscos, principalmente por conta dos dois tropeços consecutivos na Arena Fonte Nova.
Com 38 pontos, o Bahia ocupa a 16ª colocação no momento, mas pode acabar sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que ainda tem dois jogos a menos. No caso de um triunfo dos mineiros nestas partidas, o Esquadrão acabará entrando no Z4.
Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o artilheiro Everaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mingotti e Rafael Ratão são os principais candidatos para ocuparem a vaga do camisa 9.
Últimos compromissos do Bahia no Brasileirão
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)