Eles vieram de Minas Gerais só para estragar o dia do Bahia
Após o empate em 2 a 2 no Ba-Vi no último domingo (21), o Bahia teve a semana livre para treinos visando o fim de semana. O Tricolor de Aço entra em campo neste sábado (27) para encarar o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão.
O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília). Para encarar o Imortal, o técnico Renato Portaluppi pode promover as estreias de dois reforços contratados na última janela de transferências: o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenílson.
Dupla de Minas Gerais contra o Bahia
O goleiro chegou ao Grêmio por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim deste ano. O jogador de 33 anos foi envolvido na troca com o goleiro Gabriel Grando, que foi por empréstimo para a Raposa também até o fim desta temporada.
Já Edenílson estava sem espaço com o técnico Gabriel Milito no Atlético Mineiro e assinou com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2025. Ambos estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem fazer suas estreias contra o Bahia.
Em contrapartida, Renato Portaluppi terá o desfalque do zagueiro Pedro Geromel. O jogador de 38 anos sofreu uma fratura no braço esquerdo durante a partida contra o Estudiantes-ARG na última terça-feira (23) e passará por cirurgia para corrigir o problema.
O goleiro e o volante chegam ao Rio Grande do Sul para disputar posição no time titular. Rafael Cabral tem a concorrência do argentino Agustín Marchesín, contratado no início deste ano, e de Caíque, formado na base do Grêmio. Já Edenílson briga com quase todos os volantes do Imortal, em função da sua versatilidade em campo.