Empresário abriu o jogo e não escondeu vontade de Jean Lucas: ‘Voltar para o Santos’
Com a queda do Santos para a Série B do campeonato brasileiro, o meia Jean Lucas foi um dos nomes mais disputados nesta janela de transferências. O Bahia ganhou a concorrência com o Internacional e contratou o jogador de 25 anos por R$ 24,2 milhões.
Porém, não foi apenas nesta janela que Jean Lucas foi alvo de disputas. O meia também teve forte concorrência no seu retorno ao futebol brasileiro no ano passado e o desejo de vestir a camisa do Santos falou mais alto naquele momento.
Jean Lucas e Santos
Jean Lucas estava no Monaco quando surgiu a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro. O empresário do atleta, francês Soufiane Ait, revelou que o jogador foi procurado por Palmeiras e Flamengo, mas recusou as investidas.
O meia estava disposto a vestir a camisa do Santos e deixou isso muito claro para seu empresário, após o Monaco aceitar negociar com o Peixe. “Aceitaria jogar pelo valor que o Santos pudesse pagar”, declarou o jogador.
“Eu nunca vi isso na minha vida. Como empresário, o melhor seria ouvir outros times do Brasil e da Europa que poderiam pagar mais, mas eu entendi que não era uma negociação racional. Era uma negociação emocional. O Jean queria o Santos e apenas o Santos. Meu objetivo era realizar esse desejo”, revelou o empresário francês.
O alvinegro praiano desembolsou seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação da época) para contratar Jean Lucas. A passagem pelo Santos não foi como o jogador esperava, já que ele foi um dos alvos de maior protesto da torcida após o rebaixamento da equipe para a Série B.