Enorme notícia aconteceu no treino do Bahia nesta segunda-feira (4) e ninguém percebeu
A torcida do Bahia ficou preocupada quando viu a escalação da equipe contra a Jacuipense. O Tricolor de Aço precisava do triunfo para garantir a liderança do Campeonato Baiano, mas entrou com uma equipe alternativa e sem o seu principal jogador, o meia Éverton Ribeiro.
Apesar da escalação não convencional, o Esquadrão manteve a boa fase e conseguiu derrotar a Jacuipense sem problemas, os gols foram de Rafael Ratão e Biel. Ao ser questionado sobre a ausência de Éverton Ribeiro, Ceni foi direto:
“O Everton (Ribeiro) hoje não tinha condições, estava com um incômodo leve. Acredito que amanhã ele já esteja treinando normalmente. Alguns ficaram fora da relação porque vinham em uma sequência pesada de jogos”, disse.
E para a alegria dos torcedores, Éverton treinou normalmente ontem (04) e tem chances de atuar contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. O jogador fez trabalho no campo, junto com os atletas que não atuaram contra a Jacuipense, a atividade foi comandada por Rogério Ceni.
Rodízio causando polêmica
Não é a primeira vez que Rogério Ceni surpreende com escalações ou substituições repentinas. O treinador vem aplicando um rodízio e está dando chance para todos os atletas do elenco, até mesmo Adriel e Marcos Felipe estão revezando no gol tricolor, Adriel é o dono da posição no Campeonato Baiano, já Marcos Felipe fica na meta em partidas da Copa do Nordeste.
“Achamos que a equipe montada era suficiente para vencer. Demos 45 minutos para o Caio e para o Rezende. Temos dúvidas sobre quem vai começar o próximo jogo. Nós tentamos oportunizar garotos, que muitos de vocês até cobram, para que cada um tenha seu tempo. Hoje o Caio (Roque) teve alguns minutos para que possamos analisar. E não é só esse campeonato que vale”, disse Rogério Ceni após o triunfo do último domingo.
O Bahia volta a campo amanhã (06), às 21h30, na Arena Castelão. A equipe de Ceni é a líder do Grupo B da competição e tenta manter a boa fase.