Enquanto o Bahia está parado no tempo, Vitória se movimenta no mercado da bola
Na última segunda-feira (1), foi aberta a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Nela, os clubes das Séries A e B podem contratar jogadores que disputaram os estaduais pelo Brasil ou que rescindiram com sua antiga equipe até o dia 7 de março.
Com isso, a diretoria do Vitória se movimenta no mercado em busca de reforçar o elenco para o campeonato brasileiro. O Bahia ainda não se movimentou e deve aguardar a janela de transferências internacionais do meio do ano para fazer contratações.
Vitória se movimenta no mercado
Questionado sobre reforços, o presidente rubro-negro, Fabio Mota, disse que a diretoria já tem conversas com alguns nomes. A ideia é trazer mais quatro ou cinco jogadores na atual janela e a prioridade é reforçar o sistema defensivo.
“Nunca escondemos de ninguém que seguimos monitorando. Precisamos entre quatro e cinco jogadores para reforçar o elenco. Temos conversas muito bem avançadas, mas estamos aguardando as finais. Ninguém vai ser liberado antes do dia 7. Estamos querendo trazer um zagueiro, um lateral-direito, talvez dois beiradas e um goleiro”, revelou.
O Vitória foi o clube que mais se reforçou na última janela de transferências, já que retornou para a elite do futebol brasileiro neste ano. Foram 21 contratações, confira:
— Goleiros: Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton
— Laterais: Raul Cáceres, Lucas Esteves e Patric Calmon
— Zagueiros: Reynaldo e Cristián Zapata
— Meio-campistas: Willian Oliveira, Caio Vinícius, Léo Naldi, Luan (meia), Luan (volante), Daniel Júnior, Pablo e Jean Mota
— Atacantes: Eryc Castillo, Everaldo, Caio Dantas, Alerrandro e Luiz Adriano