Entenda o motivo pelo qual Dani Alves não será mais solto
Na última quarta-feira (20), a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-jogador Dani Alves após o pagamento de fiança. O valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) foi pago pelo pai de Neymar, que já havia pago uma quantia de 150 mil euros (R$ 800 mil) da multa que Daniel teve que arcar como atenuante da pena.
O lateral pediu ajuda para o amigo pois suas contas estão bloqueadas devido a uma disputa judicial com sua ex-esposa. Entretanto, um detalhe impede que o ex-atleta seja solto do presídio onde está alocado nesta quinta-feira (21).
Saída de Daniel Alves
Daniel Alves não poderá ser posto em liberdade provisória nesta quinta-feira pois o prazo para o pagamento da fiança já expirou. Ou seja, mesmo que realize o pagamento hoje, ele só poderá ser solto nesta sexta-feira (22).
A advogada que representa a vítima, Ester García, ficou indignada com a decisão da Justiça, alegando que o poder judiciário privilegia os ricos. “Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Para mim é um escândalo que libertem uma pessoa que sabem que pode receber o milhão de euros de graça”, afirmou.
O ex-lateral-direito foi condenado à quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. Ele estava preso de maneira preventiva desde janeiro do ano passado.
Vale ressaltar que a liberdade provisória de Daniel Alves não significa que ele foi absolvido. A defesa poderá entrar com recurso para tentar reverter a pena e a condenação ainda será avaliada pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha (STJC) e ainda pode ser analisada pelo Tribunal Supremo de Madri.