Era isso que todos queriam saber: Everton Ribeiro traz a melhor notícia da semana
O meia Everton Ribeiro foi a principal contratação do Bahia na janela de transferências do início do ano. Após não renovar seu contrato com o Flamengo, o jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025 com o Esquadrão e tornou-se capitão da equipe de Rogério Ceni.
O atleta concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo na última quarta-feira (15) e falou sobre o momento da equipe na temporada, que ocupa a vice-liderança do Brasileirão. O jogador também comparou o Tricolor de Aço com um time em que ele foi parte fundamental e acabou campeão brasileiro.
Everton Ribeiro e momento do Bahia
Durante a entrevista, Everton Ribeiro disse que vê semelhanças entre o atual time do Bahia e o Cruzeiro de 2013, quando a Raposa foi campeã brasileira. Naquele ano, o meia foi eleito o melhor jogador da competição.
“Tenho até comentado com os companheiros. 2013 foi um ano bem parecido com o que estamos tendo em 2024. Uma equipe reformulada, trazendo grandes jogadores, e no final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava, mas sabíamos do potencial e fomos trabalhando. A gente tem vivido isso. Temos o caminho longo, mas temos que continuar nesse pensamento grande”, afirmou.
O jogador também não deixou de falar que a atual fase do Tricolor de Aço é fruto de muito trabalho e confiança no técnico Rogério Ceni. “Acreditar no que o Rogério vem passando. Posicionamento, subida de linha, como pressionar o adversário. A gente vem colhendo o resultado, colhendo o que plantamos e temos que manter, porque o caminho é longo”, completou.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (23) para encarar o Criciúma pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília). O Esquadrão tem a vantagem do empate após vencer o duelo de ida por 1 a 0.