Esquecido no Bahia foi comparado ao goleiro Cássio e chocou muita gente

Na última quinta-feira (16), o ge.globo divulgou um levantamento sobre os jogadores da Série A que estão em seus clubes há mais tempo em seus respectivos clubes.

No Corinthians desde a temporada de 2011, o goleiro Cássio é o atleta que veste a mesma camisa pelo mais longo período de tempo, entre os vinte clubes do Brasileirão.

“Vivo ano a ano. Tenho meta de jogar até os 40 anos, mas não quer dizer que vou ficar até os 40 anos no Corinthians. Quando o Corinthians achar que meus serviços não servem mais, vou seguir minha vida e ser grato eternamente. O Corinthians me ajudou quando precisava e eu me dediquei ao máximo para ajudar o Corinthians”, disse o ídolo do clube paulista.

Além de Cássio, nomes de peso, como João Paulo, do Santos, Geromel, do Grêmio, Thiago Heleno, do Athletico-PR e Everton Ribeiro, do Flamengo, também estão presentes na lista.

Porém, o que chamou a atenção foi o fato de Mateus Claus ser o representante do Bahia no levantamento. Contratado em 2019, depois de apresentar um bom desempenho no Pelotas, do Rio Grande do Sul, o goleiro até foi titular do Esquadrão, na última Série B, mas acabou perdendo espaço no elenco.

Atualmente, a meta do Tricolor é defendida por Marcos Felipe, titular absoluto da equipe. A opção imediata é o jovem Adriel, contratado junto ao Grêmio, na última janela de transferências. Sendo assim, o jogador mais antigo do atual plantel, é apenas a terceira opção no gol da equipe comandada por Rogério Ceni.