Está fora: meia deixa o Bahia e parte para o Japão
Após a permanência na Série A do campeonato brasileiro, o Bahia iniciou uma reformulação em seu elenco. A diretoria anunciou a saída de diversos jogadores que estavam em fim de contrato.
Um deles foi o meia Patrick Verhon, que possui contrato até o fim de janeiro, mas já foi liberado pelo clube para assinar com equipe do Japão.
Meia deixa o Bahia
Após não chegar a um acordo pela renovação de contrato, o Bahia liberou o jovem de 19 anos para assinar com o Kawasaki Frontale. A equipe disputa a primeira divisão do campeonato japonês.
O Tricolor de Aço ainda manterá 40% dos direitos econômicos de Patrick Verhon, pensando em uma futura venda. Ele subiu para o elenco profissional do Bahia em 2022, a pedido do então técnico Enderson Moreira.
Porém, não conseguiu repetir o sucesso das categorias de base no time principal. Ele disputou quatro jogos da Série B naquele ano e seis partidas com o profissional em 2023, mas logo desceu para o time sub-20.
No ano passado, ele disputou o campeonato brasileiro da categoria e chegou a ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão. Entretanto, entrou em campo apenas uma vez, no empate por um a um contra o Cuiabá, válido pela 14ª rodada.
O meio-campo foi o setor que o Bahia mais reforçou no mercado até o momento, A equipe acertou as contratações dos meias Jean Lucas e Everton Ribeiro e faz esforço para manter Cauly em meio ao assédio do Palmeiras.