Está na história! Bahia causou problema ao Inter e anunciou conquista
Os torcedores do Bahia possuem grande expectativa para a temporada de 2024, com o investimento do Grupo City, o clube promete brigar por coisas maiores no próximo ano, principalmente um título nacional, que não chega desde 1989, quando o Tricolor de Aço derrotou o Internacional.
A primeira partida da final foi na Fonte Nova, o Esquadrão venceu por 2 a 1, com dois gols de Bobô, o camisa oito foi essencial para o título e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
A segunda partida foi no Beira-Rio, casa do Internacional, apesar do apoio da torcida colorada, o clube de Porto Alegre não conseguiu furar a defesa baiana e ficou no zero a zero, o resultado sagrou o Bahia como bicampeão brasileiro, até hoje, o único clube do nordeste a vencer um título da elite do futebol nacional.
Uma rivalidade diferente
Hoje a disputa entre os clubes está sendo fora de campo, enquanto o Internacional busca a contratação de Jean Lucas, do Santos, por empréstimo, o Bahia tenta atravessar as negociações coloradas para garantir o volante para a próxima temporada. Com a queda para a segunda divisão, o Peixe busca se livrar dos maiores salários do elenco e quer negociar o atleta.
Além de disputar a contratação com o Internacional, o Esquadrão ainda tenta contratar o meia Maurício, do clube gaúcho, para contar com o jogador, o Grupo City ofereceu 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 64,3 milhões, o empresário do jogador viajou para Salvador para tratar da chegada do meia ao time comandado por Rogério Ceni.
Inicialmente, o Tricolor de Aço havia oferecido 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo meia colorado, mas a proposta foi considerada baixa pelos gaúchos, com o aumento da oferta, o jogador deve reforçar o clube baiano na próxima temporada.