Estes são todos os times que vão atrapalhar o sonho do Bahia em 2024
O ano de 2024 promete ser uma temporada dos sonhos para o Bahia, a equipe conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro e agora sonha em alçar vôos maiores. O Grupo City promete investir ainda no futebol do clube e o Tricolor de Aço surge como candidato aos principais títulos do ano.
Um dos primeiros desafios do clube comandado por Rogério Ceni é a Copa do Nordeste, o torcedor tricolor está com um gosto amargo da última edição da ‘Lampions League, o clube que era comandado por Renato Paiva foi eliminado ainda na fase de grupos.
O Bahia já sabe quais serão os seus adversários na luta pelo título que não vem desde 2021. Confira abaixo a lista dos rivais do Bahia na competição regional:
Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Iguatu, Vitória, Juazeirense, Jacuipense, Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô, CRB, CSA, ASA, Sampaio Corrêa, Moto Club, América, ABC, Potiguar de Mossoró, Treze, Botafogo, Sousa, Itabaiana, Confiança, River, Altos.
Renato Paiva não conseguiu pagar a sua promessa
Como dito anteriormente, o Bahia foi eliminado na fase grupos da Copa do Nordeste de 2023, sob o comando de Renato Paiva, o desempenho da equipe foi abaixo e o Esquadrão não foi capaz de passar de fase, na coletiva pós jogo, o comandante português fez uma promessa:
“Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”, disse Paiva.
O treinador se demitiu antes que pudesse cumprir a sua promessa, agora, a ‘dívida’ está nas mãos de Rogério Ceni, o ex-jogador já foi campeão do torneio quando dirigia Fortaleza, rival regional do Tricolor de Aço, na ocasião, o Leão do Pici derrotou o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, gol de Wellington Paulista.