Everaldo deu o triunfo ao Bahia e tratou de encerrar ciclo na carreira
Jogador fez o gol da última vitória do Esquadrão de Aço contra o Fluminense, e quebrou jejum, fazendo seu primeiro gol de cabeça pelo clube. O tricolor agora se prepara para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor enfrentou o Fluminense, na Fonte Nova, com o apoio de 34.319 torcedores. Com a vitória, a equipe voltou a se reencontrar com a vitória no campeonato, após perder dois jogos fora de casa, para o Cruzeiro e o Palmeiras.
O Bahia venceu por 1 a 0, com gol do centroavante titular da equipe, Everaldo. Após bom cruzamento de Camilo Cândido, o centroavante subiu mais que a zaga da equipe carioca e testou no lado esquerdo do goleiro para fazer o único gol da partida.
O centroavante de 32 está acostumado de fazer gols de cabeça na carreira, e este foi o primeiro gol de cabeça de Everaldo pelo Bahia, quebrando o jejum depois de 11 meses de clube. O jogador chegou a equipe no final do ano, vindo do Kashima Antlers, desde então atuou em 55 jogos pela equipe e fez 18 gols, além de cinco assistências. O atacante foi campeão baiano em 2023, e é o centroavante titular do clube no Brasileirão.
O Bahia respira no Brasileirão
A equipe se distanciou da zona de rebaixamento e respirou no campeonato. O Bahia sonha com a vaga para a Sul-Americana, e enfrenta na próxima rodada o Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado (4).
Apesar do objetivo de disputar o Campeonato Internacional em 2024, a equipe precisa se garantir de vez na primeira divisão, o Vasco ganhou na rodada e foi a 34 pontos, somente três a menos que o Bahia. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.