Éverton Ribeiro colocou Garro e De La Cruz no bolso segundo o Sofascore
O Bahia está mostrando que será uma das equipes protagonistas do futebol brasileiro. A postura do clube no mercado de transferências foi arrojada, o Esquadrão surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a chegada de Éverton Ribeiro, um dos principais meias do futebol brasileiro que, inclusive, esteve na última Copa do Mundo.
O jogador estava no Flamengo, ídolo rubro-negro, o meia recusou a proposta de renovação da equipe carioca e aceitou o projeto esportivo do Bahia. Segundo apurações, o Flamengo ofereceu apenas um ano de contrato para o jogador, além de aumentar o salário do atleta, já o Grupo City convenceu Éverton a assinar um vínculo de duas temporadas, com a possibilidade de se tornar embaixador do CFG após se aposentar.
O site ‘Sofascore’ realizou um levantamento com as principais contratações de times brasileiros para o meio de campo, o camisa 10 do Bahia aparece na segunda colocação. Apesar de possuir uma nota menor do que atletas como Rodrigo Garro e Nicolas De La Cruz, o jogador foi colocado atrás apenas de Gustavo Scarpa, vale ressaltar que da lista apresentada, apenas Éverton Ribeiro e Renato Augusto foram contratados de forma gratuita.
10 e faixa
Além de vestir a camisa 10 do Bahia, cedida pelo meia Biel, Everton Ribeiro foi escolhido por Ceni como capitão da equipe, o zagueiro Kanu era o dono da braçadeira na última temporada e parece ter perdido o posto para o experiente jogador de 34 anos.
A liderança não é algo que pesa para Everton, o jogador era capitão no Flamengo, inclusive sob o comando do treinador Rogério Ceni, por ser uma liderança técnica, é esperado que o meio-campista também exerça a função de líder também dentro do vestiário tricolor, o que já está ocorrendo. Éverton é um dos destaques do Bahia que está brilhando os olhos dos tricolores