Everton Ribeiro mandou a real sobre sua primeira temporada no Bahia: “É difícil eu falar”

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Everton Ribeiro, veterano do futebol brasileiro, realizou um balanço de sua primeira temporada com a camisa do Bahia. Após deixar o Flamengo, o jogador iniciou o ano integrando o elenco tricolor, com o desafio de se adaptar a uma nova equipe. Apesar das expectativas, Ribeiro teve uma temporada marcada por altos e baixos, conforme comentou em entrevista coletiva realizada no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, Bahia.

“É difícil eu falar de mim mesmo. É uma primeira temporada, conhecendo novos companheiros. Tive momentos de muita felicidade, de poder fazer gols, dar assistências, com grandes partidas. E altos e baixos também, com jogos em que não consegui render o meu melhor”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Números de Everton Ribeiro pelo Bahia em 2024

Em 2024, aos 35 anos, o meia disputou 61 partidas, contribuindo com seis gols e nove assistências, mas não conquistou títulos com o Esquadrão de Aço. A equipe enfrentou derrotas significativas: ao Vitória na final do Campeonato Baiano, ao CRB na semifinal da Copa do Nordeste, e ao Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo sem títulos, Everton Ribeiro destacou momentos de alegria na temporada.

Uma grande marca para o Bahia foi a classificação para a Libertadores, após vitória na última partida do Brasileirão contra o Atlético-GO por 2 a 0. O triunfo contra o Dragão garantiu ao time baiano uma vaga na competição continental. A equipe encerrou o campeonato na oitava posição na tabela, com 53 pontos, sob o comando de Rogério Ceni.