Everton Ribeiro nem chegou direito ao Bahia e já se declarou ao Corinthians
Uma das principais contratações do Bahia para 2024 foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 34 anos assinou até o fim de 2025 após não renovar com o Flamengo.
O atleta, revelado pelas categorias de base do Corinthians, já foi eleito duas vezes craque do Brasileirão quando atuava pelo Cruzeiro.
Everton Ribeiro e Corinthians
Durante entrevista para o GE em 2023, Everton relembrou com carinho sua passagem pelo alvinegro. O meia atuou pelo clube apenas 18 vezes no time profissional entre 2007, 2008 e 2011, antes de surgir para o futebol brasileiro por suas atuações pelo Coritiba.
“O Corinthians foi muito bom para mim por eu ter pego experiências que poucos jogadores têm. Tive uma base excelente, e no profissional aprendi a passar por dificuldades que me levaram aonde eu estou hoje”, declarou.
Everton Ribeiro optou por assinar com o Bahia muito em função do projeto do clube a médio e longo prazo. O meia chegou para ser o líder do time e terá a possibilidade de ser embaixador do Grupo City no Brasil quando pendurar as chuteiras.
Após suas atuações com a camisa do Cruzeiro, Everton Ribeiro decidiu se aventurar no mundo árabe. Ele retornou ao futebol brasileiro em 2017 para jogar no Flamengo.
Desde então, o meia acumula taças e se tornou ídolo do Rubro Negro. Foram 394 partidas, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos: três campeonatos carioca, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Na última temporada, Everton perdeu espaço no time titular, mas sempre entrava ao longo das partidas e contribuía para a equipe. Ele somou 62 jogos, três gols e sete assistências.