Everton Ribeiro puxou a fila; Flamengo pronto para dispensar outro ídolo
Após a saída do meia Everton Ribeiro para o Bahia na janela de transferências do início do ano, o Flamengo pode liberar mais um ídolo nesta temporada. Trata-se do atacante Gabigol, que tem contrato até o fim deste ano e está com a situação indefinida.
A diretoria rubro-negra pretende se reunir com o jogador de 27 anos e seus representantes nas próximas semanas para oferecer uma nova proposta de renovação. Em caso de negativa, o clube já mapeia o mercado em busca de opções.
Flamengo pode dispensar outro ídolo
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, informou aos conselheiros do clube que não pretende aceitar a proposta de renovação de Gabigol, que pediu cinco anos de contrato, valorização salarial e luvas. A ideia do Rubro-Negro é oferecer um vínculo de três anos, com um leve aumento salarial.
Caso o camisa 10 recuse a oferta do Flamengo, a diretoria o deixará livre para assinar com qualquer clube. Nesse cenário, o Rubro-Negro já prepara opções para substituir o artilheiro e o nome do atacante Vitor Roque foi colocado em pauta.
O jovem de 19 anos chegou ao Barcelona no início deste ano e foi muito pouco utilizado pelo técnico Xavi. O jogador disputou apenas 13 jogos e ficou 310 minutos em campo, com dois gols marcados.
De acordo com publicações de veículos de imprensa espanhóis, o brasileiro estaria fora dos planos de Xavi para a próxima temporada e o diretor de futebol do clube, Deco, já planeja emprestar o jovem na próxima janela. Entretanto, a prioridade deve ser a Europa.
O Barcelona deseja dar mais minutos em campo para Vitor Roque no futebol europeu, uma vez que ele já provou sua qualidade no futebol sul-americano. Alguns clubes demonstraram interesse no negócio, como Porto e Chelsea.