Ex-atacante do Bahia ativa o modo místico e prevê título expressivo para o Tricolor
Ídolo do Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2013, e com passagem marcante também pelo Esporte Clube Bahia, sendo peça importante no acesso à Série A em 2016, o atacante Hernane Brocador analisou a decisão entre os dois clubes pela Copa do Brasil e revelou que está com o coração dividido. Baiano de Bom Jesus da Lapa, interior da Bahia, o jogador, que atualmente defende a Portuguesa-RJ, falou sobre a nova fase do Bahia, que se tornou SAF no ano passado.
“Eu joguei nos dois times. Eu, como baiano e torcedor do Bahia, fico feliz por ter jogado nesses dois clubes. Conquistei a Copa do Brasil pelo Flamengo, foi um jogo histórico na minha vida, na minha carreira. O Bahia hoje é um novo Bahia. Eu joguei lá entre 2016 a 2018 e hoje tem um novo Bahia. Um muito mais qualificado, que tem um quarteto muito ofensivo, muito bem entrosado e muito bem treinado”, comentou Hernane, ao Globo Esporte.
A Nova Fase do Bahia
O atacante destacou como tem sido ver o crescimento do Bahia após a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2023. Para Hernane, a transição foi um marco que potencializou o clube. “Saber que o Bahia vem crescendo cada vez mais me deixa muito feliz. A partir do momento que o Grupo City assumiu, o Bahia cresceu bastante. A tendência é crescer cada vez mais. Isso é bom para o futebol brasileiro”, afirmou.
O Grupo City, conhecido pelo seu sucesso global em clubes como Manchester City e Girona FC, trouxe mais organização e investimentos ao clube baiano. Essa mudança permitiu ao Bahia montar uma equipe competitiva e voltada para grandes conquistas.
Como o Investimento Estrangeiro Tem Impactado o Futebol Brasileiro?
Hernane Brocador também comentou sobre o impacto positivo que o investimento estrangeiro, como o do Grupo City, tem gerado no futebol brasileiro. “Olha como o Flamengo mudou, o Palmeiras mudou, e agora o Bahia vem tendo essa mudança também. Sempre para melhor, quem ganha com tudo isso é o Brasil que está fazendo equipes fortes e disputando competições de igual para igual”, frisou o atacante.
Segundo ele, a presença de investidores estrangeiros trouxe um novo padrão de qualidade e competitividade ao futebol nacional. O atacante ressaltou que essas mudanças são benéficas para todos os envolvidos, incluindo os torcedores que agora podem testemunhar jogos com maior qualidade técnica.
Quais São as Expectativas de Hernane Brocador para o Futuro do Bahia?
Para Hernane, o Campeonato Brasileiro tem se fortalecido com o passar dos anos e a cada investimento significativo. Ele acredita que o Bahia possui uma tendência de crescimento contínuo. “Então, cada vez mais o Campeonato Brasileiro vai ficando mais forte. Isso é muito, muito bom. É bom você ver um futebol bonito, jogado com muito mais qualidade. O Brasil estava ficando carente disso, de futebol bonito”, analisou.
Hernane está otimista sobre o futuro do clube baiano e acredita que, em breve, o Bahia poderá conquistar títulos de grande expressão nacional. “O Bahia cada vez mais tem a tendência de crescer e ficar mais forte e estar disputando esses títulos. Com certeza, logo logo, o Bahia vai conseguir um título de uma expressão nacional”, finalizou.
Com uma visão detalhada sobre o cenário atual dos dois clubes e do futebol brasileiro como um todo, Hernane Brocador mostrou-se confiante de que boas coisas estão por vir para o Bahia. Tal otimismo é compartilhado por muitos torcedores que acompanham de perto essa nova fase do clube.
Principais Pontos Destacados por Hernane Brocador
- A transformação do Bahia em SAF impulsionou o crescimento do clube.
- O investimento do Grupo City trouxe mais qualidade e organização ao Bahia.
- O futebol brasileiro está cada vez mais forte e competitivo.
- O Bahia tem um futuro promissor e está próximo de conquistar grandes títulos.
Como todo torcedor fiel e apaixonado, Hernane Brocador acredita que o investimento e a dedicação ao longo dos últimos anos estão começando a dar frutos, e o Bahia está cada vez mais próximo de brilhar no cenário nacional.