Ex-volante do Bahia DIZ SIM e aceita desafio de salvar o Vitória na Série A
O Vitória anunciou nesta terça-feira (14) a demissão do técnico Léo Condé. O treinador de 46 anos estava no comando do Rubro-Negro desde fevereiro do ano passado e deixou o cargo após uma sequência de resultados negativos no Brasileirão.
A equipe ocupa a 18ª colocação e ainda não venceu no campeonato brasileiro, com um empate e quatro derrotas em cinco partidas. Na última quinta-feira (16), a diretoria acertou a contratação do treinador Thiago Carpini, que teve uma passagem pelo Bahia quando era jogador.
Ex-Bahia acerta com o Vitória
Antes de atuar como treinador, em 2019, Thiago Carpini foi jogador de futebol e vestiu a camisa do Esquadrão entre 2009 e 2010. O ex-volante fez apenas nove partidas pelo Tricolor de Aço, já que sofreu com lesões e ficou entregue ao departamento médico durante a maior parte do período.
O treinador de 39 anos assinou até o fim deste ano com o Vitória e tem a missão de manter o time na Série A do campeonato brasileiro. Carpini falou rapidamente com a imprensa durante seu desembarque em Salvador na manhã da última quinta-feira (15).
“O primeiro ponto, desafio do meu trabalho, é conhecer rapidamente o elenco que temos em mãos que foi planejado e montado pelo bom trabalho de Léo Condé. Tem coisas boas, a oscilação dentro do trabalho acontece em alguns momentos. Acho que conhecer o que temos em mãos, ajustar e colocar em ação as ideias. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou.
Seu último trabalho foi no comando do São Paulo, em que venceu a Supercopa do Brasil neste ano sobre o Palmeiras, mas o desempenho da equipe não agradava os torcedores e a diretoria. Ele deixou o cargo no dia 18 de abril e estava livre no mercado.