Alexandre Pato está praticamente livre no mercado para assinar com um novo time para 2024. Ele está no São Paulo e seu contrato termina no fim do ano, com salário baixo acaba despertando interesse de vários clubes. Um deles é o Bahia, a direção está analisando este nome, só que um grande entrave pode melar as chances de acerto.
É importante dizer que até o momento não há nenhuma oferta, o nome do atacante apenas foi visto pela equipe responsável por analisar possíveis reforços. O jogador recebe menos de R$ 100 mil por mês e possui muito espaço na mídia, atraindo atenção por onde passa. Estes são dois motivos que deixam o negócio interessante.
Por outro lado, o técnico Rogério Ceni não é dos melhores amigos do jogador. Eles trabalharam juntos no São Paulo, inclusive seria o comandante quem teria barrado a volta de Pato ao Tricolor Paulista quando ainda era técnico, em 2023. O acerto rolou somente quando ele deixou o clube e Dorival Junior assumiu.
Sendo assim, caso Rogério Ceni fique no Bahia em 2024, a chance dele aprovar a chegada de Pato ao clube é pequena. Mesmo que seja uma boa oportunidade de mercado, os dois não devem trabalhar juntos.