Federação Baiana está unida com o Vitória? Bahia saiu muito prejudicado
Com o término da primeira fase do campeonato baiano, a Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu a data e o horário dos confrontos de ida e volta das semifinais. O Bahia enfrenta o Jequié no próximo sábado (9), às 16h (horário de Brasília).
A partida será realizada no estádio Waldomiro Borges e o duelo de volta está marcado para o dia 16 de março (sábado), na Arena Fonte Nova, também às 16h. A diretoria do Tricolor de Aço e a torcida sentiram que a equipe foi prejudicada em relação ao rival Vitória.
Federação Baiana de Futebol
Tanto Bahia como Vitória tiveram compromissos pela Copa do Nordeste na última quarta-feira (6). O Rubro-Negro recebeu, no Barradão, o Itabaiana, enquanto o Esquadrão viajou até o Castelão para enfrentar o Ceará.
De acordo com a tabela da Federação Baiana, o Vitória jogará os confrontos da semifinal do campeonato baiano contra o Barcelona de Ilhéus nos dois próximos domingos (10 e 17), às 16h (horário de Brasília). Com isso, o Bahia se sentiu prejudicado.
A equipe do técnico Rogério Ceni terá um dia a menos de descanso que o rival para jogar o mata-mata do estadual. Além disso, os jogadores tiveram uma partida desgastante contra o Vozão, sem contar o desgaste por conta da viagem (ida e volta) até Fortaleza.
Por fim, entre as partidas contra o Jequié pelo campeonato baiano, o Bahia tem compromisso pela Copa do Brasil — e mais uma longa viagem. O Tricolor de Aço viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias na próxima terça-feira (12), pela segunda fase do torneio nacional.