Federação está arrumando problemão com o Bahia e treta está instaurada
A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu a arbitragem responsável pelo clássico entre Bahia e Vitória. O primeiro Ba-Vi de 2024 acontecerá neste domingo (18), no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do campeonato baiano.
O responsável pelo apito será Diego Pombo Lopez, que terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha Matos e Luanderson Lima dos Santos. A escolha dos bandeirinhas tem gerado polêmicas nas redes sociais.
Polêmica antes do primeiro Ba-Vi de 2024
Quando foi anunciado o quadro de arbitragem para o clássico, a torcida do Tricolor de Aço encontrou uma foto do auxiliar Alessandro Álvaro Rocha Matos com o símbolo do Vitória ao fundo. Muitos apontam o bandeirinha, inclusive, como torcedor do Rubro-Negro.
Com isso, a torcida está irritada com o fato de que um auxiliar com esse histórico tenha sido escalado para o jogo mais importante da primeira fase do campeonato baiano. Os torcedores cobram um posicionamento do Bahia e da Federação diante dessa questão.
O primeiro Ba-Vi da temporada, além de toda a questão da rivalidade, pode ser decisivo na briga pela liderança do campeonato estadual. O Esquadrão é o líder com 13 pontos, enquanto o Vitória é o 4º colocado com dez.
Um triunfo do Tricolor de Aço pode fazer a equipe disparar na liderança da competição e ainda complicar a situação do rival pela classificação para o mata-mata. Já o Vitória precisa dos três pontos para colar no Bahia e entrar de vez na briga pela liderança.