Fernandão cumpriu sua promessa e vestiu a camisa do Bahia
O Bahia contratou Óscar Estupiñan para ser o homem gol da equipe, com uma história modesta no futebol, o jogador gera desconfiança dentro da torcida tricolor. Outro atleta que viveu um momento parecido, mas virou ídolo, foi o centroavante Fernandão.
O jogador chegou ao Bahia em 2013 sob muitos olhares desconfiados, mas dentro de campo o atleta mostrou que era a pessoa certa para o trabalho. O centroavante fez 18 gols em 41 jogos, além de dar uma assistência. A boa fase do jogador chamou a atenção do futebol europeu, e Fernandão foi jogar na Turquia.
Quando estava de férias, Fernandão visitou o Bahia e se declarou ao clube:
“O Bahia é um amor de família. Ficamos muito à vontade aqui, pois fomos abraçados. Amo essa torcida e espero voltar o mais rápido possível. Se dependesse de mim, já estaria aqui. Hoje ficarei apoiando para ver o Bahia vencer”, disse.
O jogador ainda revelou o desejo de voltar a vestir a camisa tricolor:
“Se eu pudesse voltar, seria já nesse ano. Não posso dizer quando porque tenho contrato de dois anos a cumprir, mas nada é impossível”
Cumpriu a palavra
A volta aconteceu na temporada de 2019, o atacante foi recebido por centenas de torcedores no aeroporto. O atleta chegou com a mesma fama que saiu: a esperança de gols. O atleta não escondeu a felicidade de voltar a vestir as cores do Tricolor:
“O que me motivou, acho que todos sabem, sempre quis voltar ao Bahia. Tiveram outras oportunidades, mas não deu certo. O grande motivo foram os últimos acontecimentos, que acabaram reforçando a minha vontade, de minha família, de permanecer no Bahia. A primeira opção sempre foi o Bahia. A primeira coisa que fiz foi entrar em contato e fico feliz em ver o interesse do Bahia”, disse o jogador à época.