Ficamos chocados ao descobrir fato VERGONHOSO do Bahia de Rogério Ceni
O Bahia voltou a flertar com o rebaixamento. Depois de dois tropeços consecutivos na Arena Fonte Nova, o Tricolor se aproximou bastante do Z4. Com 38 pontos, a equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a 16ª colocação no momento. Porém, com dois jogos a mais que o Cruzeiro, o Esquadrão de Aço pode entrar na zona de rebaixamento no próximo sábado.
Além da situação ruim na tabela, o torcedor do Bahia também ganhou motivos para se preocupar com o desempenho do time nos últimos seis jogos. Neste período, a única vitória do Tricolor foi contra o Fluminense, no último dia 31 de outubro.
Na ocasião, o clube carioca utilizou um time bastante alternativo, por conta da final da Libertadores que disputaria alguns dias depois. Mesmo assim, o Bahia teve bastante dificuldade para vencer. Com gol solitário de Everaldo, o Tricolor conseguiu os três pontos naquela noite.
Chama a atenção o fato deste gol ter sido o único feito pela equipe com bola rolando no recorte dos seis últimos compromissos do Brasileirão. A outra bola na rede foi na partida de domingo (12), contra o Athletico-PR. De pênalti, Everaldo marcou o gol do Tricolor no empate com o adversário.
Nos outros jogos, o Bahia foi derrotado para Cuiabá, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, sem marcar gols. Pior ainda, a equipe ainda sofreu três gols em dois jogos. Com tantos problemas, a parada para a Data FIFA veio em boa hora. O técnico Rogério Ceni terá 12 dias para ajustar seu time visando o confronto diante a equipe do Corinthians, na Neo Química Arena.
Últimos jogos do Bahia no Brasileirão
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)