Ficamos sem palavras para a quantidade de derrotas do Bahia para o Criciúma
Após vencer o Grêmio por 1 a 0 no último sábado (27) pelo Brasileirão, o Bahia foca suas energias na Copa do Brasil. O Tricolor de Aço enfrenta o Criciúma nesta terça-feira (30) pela partida de ida da terceira fase do torneio.
O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). O Tigre chega confiante para o duelo após golear o Vasco, em São Januário, por 4 a 0, mas a torcida do Esquadrão tem um grande motivo para acreditar no resultado positivo.
Bahia x Criciúma
O Criciúma já enfrentou o Bahia como visitante em dez oportunidades e nunca ganhou do Esquadrão. São cinco empates e cinco derrotas, com oito gols marcados pelo Tigre e 15 pelo Tricolor de Aço. A última vez que as equipes se encontraram na Arena Fonte Nova foi pela 10ª rodada da Série B do campeonato brasileiro de 2022.
O time de Santa Catarina abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Marquinhos Gabriel. Porém, Matheus Davó saiu do banco de reservas para balançar as redes aos 15 e 50 minutos do segundo tempo, virando a partida para o Bahia e mantendo o tabu no estádio.
Portanto, o Tricolor de Aço tem que saber utilizar o fator casa para largar na frente no confronto eliminatório Isso porque, o Esquadrão não possui um bom retrospecto quando viaja até o Sul do Brasil para encarar o Criciúma.
São 12 jogos contra o Tigre atuando como visitante, com sete derrotas, dois empates e três triunfos. O Bahia marcou 14 gols e sofreu 22. O duelo de volta está marcado para o dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).