FIFA começa do ZERO e decide criar novo Mundial de Clubes
Depois de tanta espera e muitos pedidos, a FIFA comunicou na última quarta-feira (15) a criação do Mundial de Clubes Feminino. Seguindo os moldes do “Novo Super Mundial”, o torneio terá a participação de 16 clubes e será realizado a cada quatro anos.
O local da primeira edição, bem como o sistema de distribuição de vagas, ainda não foram definidos pela entidade máxima do futebol mundial. A edição inaugural será realizada em janeiro ou fevereiro de 2026.
Mundial de Clubes Feminino
Durante a semana, o Conselho da FIFA se reuniu em Bangkok, capital da Tailândia, e decidiu criar um outro torneio feminino que será realizado anualmente. Entretanto, a entidade não definiu o número de participantes, o sistema de classificação e a duração da competição.
Apesar de a distribuição de vagas para o futebol feminino ainda não ter sido definida, a Conmebol já manifestou o interesse em ter quatro vagas no torneio — duas a menos que no Mundial masculino. Levando em conta a sazonalidade do torneio, as vagas podem ser preenchidas pelos campeões da Libertadores.
O Bahia vem reconstruindo seu departamento do futebol feminino e espera chegar na elite nacional da categorias na próxima temporada. O investimento no futebol feminino é um dos objetivos do Grupo City a médio-longo prazo, que deseja um protagonismo do clube na modalidade.
As Mulheres de Aço disputam a Série A2 do campeonato brasileiro e fazem uma ótima campanha em busca do acesso. O time lidera o grupo A da competição e volta a campo no próximo sábado (25) para encarar o São José, em Salvador, às 15h (horário de Brasília).