FIFA faz anúncio que choca todo morador de Salvador e Fonte Nova se envolve
A FIFA confirmou na última quinta-feira (14) o Brasil como um dos candidatos para sediar a Copa do Mundo Feminino de 2027. A entidade máxima do futebol mundial também já realizou visitas em capitais que possivelmente podem receber jogos do torneio e Salvador é uma delas.
Em fevereiro, funcionários da FIFA fizeram uma visita técnica pelo estádio do Pituaçu e pela Arena Fonte Nova. O objetivo era avaliar a qualidade das estruturas a fim de verificar se são compatíveis com as exigências para a competição.
FIFA e Copa do Mundo Feminina
O Brasil jamais sediou a Copa do Mundo Feminina e terá a concorrência de outras duas candidaturas. A Europa lançou uma candidatura tripla, com Holanda, Alemanha e Bélgica, e a América do Norte uma dupla, com Estados Unidos e México.
A sede do torneio será definida no dia 17 de maio deste ano, durante o Congresso Anual da entidade, que acontecerá na cidade de Bangkok, na Tailândia. O presidente do Brasil, Lula falou sobre a possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina durante a apresentação da taça da competição no Palácio da Alvorada, em março de 2023.
“Será um evento extraordinário, motivador da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro para que entendam a participação da mulher efetivamente em todos os cantos em que puderem e quiserem participar, onde elas quiserem, do jeito que elas quiserem. Agora, você tem quase tudo pronto. Tem uma obra de infraestrutura urbana melhor do que a gente tinha em 2014. Tem estádios muito bons”, declarou.
Além de Salvador, outras nove cidades estão nos planos para receberem jogos do Mundial. São elas: Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.