FIFA quase se meteu em negócio de Victor Cuesta
O Bahia está de olho no mercado de transferências, o Tricolor de Aço busca se reforçar para voltar aos dias de glória, a equipe baiana não vence um título nacional desde 1988 e com a ajuda do Grupo City, tenta voltar a conquistar títulos de grande expressão. Até o momento, o Esquadrão anunciou as chegadas do meia Everton Ribeiro e do volante Jean Lucas.
Além das chegadas de Everton e Jean, o Bahia ainda busca novos reforços, um dos jogadores que pode chegar ao clube é o zagueiro Victor Cuesta, o jogador pertence ao Botafogo, mas não faz parte dos planos do clube carioca, a informação do interesse tricolor é do jornalista Jorge Nicola. No passado, porém, Cuesta foi pivô de uma pequena polêmica envolvendo o Internacional e o Independiente.
O jogador chegou ao Colorado vindo do clube argentino, entretanto, o ‘Rei de Copas’ acusou o time gaúcho de não pagar o valor de 1 milhão de dólares pelo zagueiro, referente à transferência em 2017. O time argentino chegou a entrar na Fifa para cobrar a dívida, porém, o Colorado pagou o que devia e a história teve um final feliz para ambas as partes.
Procura-se zagueiro
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Bahia tenta a contratação do defensor Lyanco, que pertence ao Southampton, e está emprestado ao Al Gharafa, do Catar, entretanto, o jornalista Thiago Fernandes, chegou a noticiar que o atleta não tinha interesse em retornar ao Brasil, porém, a informação de Nicola é outra. De acordo com o Nicola, o zagueiro quer voltar ao país e até mesmo foi, até mesmo, oferecido ao Corinthians.
Antes, o Bahia demonstrou o interesse no zagueiro Léo Duarte, do Basaksehir, segundo o jornalista Rafael Seixas, o defensor não terá a sua saída facilitada pelo clube turco. De acordo com a apuração de Rafael, o empresário do jogador afirmou que o clube pediu 15 milhões de euros pelo jogador, valor em torno de R$ 80 milhões na cotação atual.