Filme de terror! Tricolores se preparam para cena trágica na Fonte Nova
Está claro, para todos os Tricolores, que o rebaixamento do Bahia é quase uma questão de tempo. Mas o que isso tem a ver com filme de terror? A situação do time baiano se parece, e muito, com o que aconteceu em 2021, quando o Tricolor de Aço também foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Naquela temporada, nesta altura do torneio, o Bahia já havia somado 37 pontos. Neste ano, o time comandado por Rogério Ceni tem um a mais após as 34 rodadas disputadas. O que acontece é que para evitar mais um descenso na sua história, o Tricolor terá que triunfar o máximo que puder nos quatro jogos restantes.
A última rodada deste Brasileirão será contra o Atlético-MG, na Fonte Nova, no dia seis de dezembro. Ainda não se sabe quanto ao horário da partida, mas o filme de terror pode se repetir. Em 2021, o Galo sagrou-se campeão brasileiro no mesmo estádio, ao virar a partida tendo saído de uma vantagem negativa de dois gols.
Primeiro passo é superar o Corinthians
O Bahia sabe que para ser feliz ao fim do ano, terá que dar tudo de si nestas últimas partidas. Restam confrontos contra Corinthians, São Paulo, América-MG e Atlético-MG. O ponto positivo, neste caso é que o tricolor paulista, o Coelho e o Galo poderiam ser fatores complementarem à equipe de Ceni.
Enquanto o São Paulo, clube pelo qual o comandante Tricolor é ídolo máximo, pode não estar interessado pela partida, o Bahia entrará em campo com unhas e dentes. Isso porque o time de Dorival Júnior somente cumpre tabela no Brasileirão, depois de ter conquistado a Copa do Brasil
O mesmo é válido para ambas equipes mineiras. Enquanto o Coelho já foi rebaixado para a segunda divisão de forma antecipada, o Galo, maior rival do Cruzeiro, que também disputa para não cair, poderia dar brechas ao Bahia e facilitar um possível triunfo, para alegria de Tricolores.