Flamengo está achando que manda e pode mudar destino do Bahia em 2024
A força que o Flamengo exerce nos bastidores do futebol brasileiro não é surpresa para todos os torcedores e dirigentes por aqui. Afinal, o clube carioca tem a maior torcida do Brasil e uma das histórias mais tradicionais e vencedores da América do Sul e do Mundo. Mas, por outro lado, uma imposição da diretoria rubro-negra vem incomodando muitos outros clubes além do Bahia.
Isso porque o Flamengo solicitou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que promovesse certas alterações no calendário do futebol brasileiro para que o dinamismo, em favor aos clubes, fosse mais positivo. Além do time carioca, Fluminense, Botafogo, Vasco, Athletico-PR, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Red Bull Bragantino, Criciúma, Internacional e Corinthians aderiram ao ato.
Porém, a instituição máxima do futebol nacional alegou que quatro intercorrências poderiam acontecer e piorar ainda mais a situação. A primeira seria de datas disponíveis para realização de jogos da Copa do Brasil coincidissem com partidas dedicadas ao Mundial de Clubes, competição pela qual o próprio Flamengo, Palmeiras e Fluminense já estão garantidos.
Em sequência, a CBF acreditava que essa mudança prejudicaria o dinamismo das competições, além de que o período entre a data da Copa do Brasil, fazendo relação com a próxima, fosse de quatro meses. Por último e não menos importante, o fato de que possíveis desfalques em larga escala pudessem vir à tona, foi a derradeira para a negativa da organização.
Bahia não aprovou mudanças
Assim como o calendário já previsto, o Bahia não entrou nessa discussão e preferiu por não criar certos desentendimentos com a CBF. A manutenção dessa decisão indica que o lado escolhido pelo Grupo City foio melhor possível na questão.