Flamengo está batendo na porta do Bahia para acabar com Rogério Ceni
O ano mal acabou e as conversas entre os clubes já começaram. Agora, segundo outra reportagem, o Flamengo está interessado em Cauly. De acordo com a matéria do ‘FutebolBahiano’, o meio-campista contratado por 13,8 milhões de reais tem contrato até o fim de 2026, mas clubes brasileiros e europeus já demonstra grande vontade em contar com os serviços do jogador.
A multa para que Cauly deixe o Bahia e vista a camisa de outro clube brasileiro é de 50 milhões de euros, algo próximo aos R$ 264,5 milhões. Vindo do Ludogorets, Cauly impressionou com sua agilidade para apresentar seu futebol e com características de um meio-campista moderno do futebol.
Os passes verticais, a marcação-pressão e o posicionamento nas triangulações são apenas algumas de suas vertentes dentro de campo que ajudam a entender e justificar o porquê de tantos clubes estarem de olho no seu passe. É difícil encontrar, hoje, um jogador tão completo tanto ofensivamente, quanto defensivamente.
Mas, tudo na vida tem um preço. O de Cauly, por exemplo, não é nada barato. Rogério Ceni, que seguirá no comando da equipe Tricolor, quer continuar contando com o meia para os objetivos de 2024. O Esquadrão de Aço terá compromissos importantes na próxima temporada, como o Baianão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Grupo City não quer vender e Ceni comemora
O Grupo City, dono da SAF do Bahia, quer seguir contando com Cauly e pretende, nos próximos meses, até renovar com o jogador. Os custos para manter o atleta no elenco Tricolor são altos, mas verba é o que não falta para os empresários que querem ver o clube nordestino figurar entre os melhores do Brasil já nos próximos anos.