Flamengo está de mãos atadas e Bahia fica mais perto de vencer o Sport

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O torcedor do Bahia está vivendo uma verdadeira lua de mel com o seu time. A equipe comandada por Rogério Ceni conseguiu mais um triunfo no Campeonato Baiano e é o líder isolado da competição, com 10 pontos conquistados. Um dos goleadores da noite de ontem (31) foi Éverton Ribeiro, a principal contratação do clube para a temporada.

O meia de 34 anos mostrou que adaptação não é problema e está se mostrando em casa, já são dois gols em três jogos com a camisa tricolor. ídolo do Flamengo, o jogador foi pivô de um rumor envolvendo o clube carioca. Conversas vindo do Rio de Janeiro, davam conta de que a equipe Rubro-negra desejava realizar uma homenagem para o atleta no próximo domingo (04), mas o comentarista da ESPN Elton Serra, tratou de negar os boatos.

“Rumores de que Everton Ribeiro teria uma despedida agendada pelo Flamengo para o domingo não passaram de rumores. Clube carioca não tem nada programado ainda, e Bahia não abre mão do jogador em datas de jogos oficiais. Ribeiro está disponível para entrar em campo contra o Sport”, escreveu o jornalista.

Contratação de peso

A chegada de Éverton é um claro recado ao mercado, o Grupo City não quer que o Bahia volte a brigar na segunda parte da tabela, dessa forma, os investidores não estão poupando o orçamento e já bateram o recorde de maior compra do futebol nordestino por duas vezes, primeiro com Jean Lucas, que chegou do Santos por R$ 24,2 milhões, e depois com Caio Alexandre, o volante ex-Fortaleza foi comprado por R$ 24,3 milhões. 

Além de reforçar a equipe, o Esquadrão está mantendo os seus principais nomes, o meia Cauly recebeu uma oferta do Palmeiras, o jogador era um pedido do treinador Abel Ferreira, mas o clube baiano barrou a sua saída.