Flamengo recebe ligação, Bahia toma conhecimento e Grupo City prepara chapéu em Tite
Igor Coronado quer voltar ao Brasil, o jogador de 31 anos nunca jogou em seu país e está em busca de novos desafios. O atleta está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita e quer respirar novos ares em sua carreira. Segundo o portal ‘GE’, Coronado foi oferecido ao Flamengo, mas a diretoria rubro-negra está focada em outras posições do elenco de Tite, como na contratação de um zagueiro, Léo Ortiz, que pertence ao Red Bull Bragantino, é o principal alvo do Fla.
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, disse o empresário de Igor, Rafael Brandino.
Coronado já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, mas ainda nada se concretizou. O jogador é visto pelo mercado como um atleta que pode elevar o patamar de um clube, porém, a alta pedida salarial pode ser um empecilho.
‘Desconhecido’ no Brasil
Igor já chama atenção há muito tempo, porém, nunca atuou no futebol brasileiro, o jogador foi revelado pelo MK Dons, da Inglaterra, já atuou no futebol de Malta, da Itália e dos Emirados Árabes, até chegar na Arábia Saudita. Coronado veste a camisa 10 do Al Ittihad e é um verdadeiro meia articulador.
Com as SAFs no Brasil, muitos clubes terão o poderio financeiro para efetuar propostas pelo atleta, inclusive, o Bahia. Entretanto, o Tricolor de Aço já tem o seu camisa 10 em Éverton Ribeiro e Igor chegaria para brigar por posição com o meia de 34 anos, até o momento não há apurações sobre um possível interesse tricolor no atleta.
O Bahia já garantiu a chegada de cinco atletas, além de Éverton Ribeiro, o Esquadrão fechou a contratação de Jean Lucas, Caio Alexandre, Víctor Cuesta e Santiago Arias.