Foi anunciado no lugar de Ceni e deu tudo o que a torcida queria
O técnico Rogério Ceni chegou ao Bahia no meio do ano passado para substituir o português Renato Paiva. O treinador estava livre no mercado após ser demitido do comando do São Paulo.
Para o lugar do ídolo, a diretoria do Tricolor Paulista trouxe Dorival Júnior para comandar a equipe. O técnico não havia renovado seu contrato com o Flamengo e entrou para a história do São Paulo em 2023.
Ceni sucedido por Dorival Júnior
Dorival se destacou no futebol brasileiro em 2022 quando era treinador do Flamengo. O técnico conquistou a Libertadores, de forma invicta, e a Copa do Brasil naquele ano, mas não teve seu vínculo renovado.
O São Paulo viveu um começo de temporada muito conturbado. A equipe foi eliminada nas quartas de final do Paulistão para o Água Santa e o desempenho estava abaixo do esperado, principalmente na Copa Sul-Americana.
Apesar dos resultados positivos no torneio continental, a diretoria do Tricolor optou por demitir Rogério Ceni do comando técnico. O ex-goleiro também tinha uma relação conturbada com o elenco, foi marcada por alguns episódios que incomodaram os jogadores.
Diante desse cenário, o São Paulo contratou o técnico Dorival Júnior para sua segunda passagem pelo clube. Ele já havia comandado o Tricolor em 2017, curiosamente para substituir o próprio Rogério Ceni.
O treinador chegou com o objetivo de melhorar as atuações do time e conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o que foi exatamente o que aconteceu. O São Paulo se sagrou campeão do torneio após vencer o Flamengo na final e Dorival entrou para a história do clube.